Páginas

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Barra Talasso torna-se membro do Fórum Empresarial da Economia do Mar

A empresa Barra Talasso S.A. aderiu ao Fórum Empresarial da Economia do Mar, integrando o grupo de trabalho “Náutica de Recreio e Turismo Náutico”.
Criado na sequência do estudo “Hypercluster da Economia do Mar”, desenvolvido em 2009 por uma equipa liderada pelo prof. Hernani Lopes, o Fórum Empresarial da Economia do Mar (FEEM) visa, entre outros aspetos, «contribuir para o desenvolvimento sustentável do mar e valorizar a sua importância como um dos principais recursos económicos, projetando-o como o grande motor do desenvolvimento económico do país». Nesse sentido, o FEEM pretende «promover uma estratégia comum e integrada das atividades relacionadas com a economia do mar, bem como criar as condições e fomentar as boas práticas empresariais de excelência e cooperação entre os atores estratégicos nacionais, com vista ao desenvolvimento da economia portuguesa e à produção de riqueza coletiva em todos os sectores de atividade relacionados com a economia do mar».
Ao aderir a esta entidade, pretende a empresa Barra Talasso, enquanto agente económico ligado ao mar, contribuir para o esforço de reflexão sobre os assuntos do mar e para a definição de modelos de desenvolvimento relacionados com este recurso fundamental para o País.
Após o lançamento do estudo “Hypercluster da Economia do Mar”, o mar passou a ser encarado como um dos mais importantes recursos naturais do espaço económico português e «um dos que terá desenvolvimento mais relevante, em termos de criação de fatores de desenvolvimento e valor na economia portuguesa» [2009, SAeR, Relatório Final, p.469].