Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2013

Barra Talasso promove encontro médico sobre talassoterapia

Cerca de setenta profissionais de saúde vão participar, no próximo sábado, 9 de março, no 1º Encontro Médico Barra Talasso – “A Talassoterapia na Nazaré”. O evento, que decorrerá no Hotel Miramar Sul, é uma organização da empresa Barra Talasso, com o alto patrocínio da Sociedade Portuguesa de Hidrologia Médica e Climatologia (SPHMC).
Divulgar o novo Centro de Talassoterapia da Nazaré e apresentar as indicações terapêuticas da utilização da água do mar, são os principais objetivos da iniciativa, que será presidida por Pedro Cantista, diretor clínico da Barra Talasso e presidente da SPHMC.
A sessão científica, com início pelas 16 horas, abordará temas como a aplicação da talassoterapia em patologias do foro músculo-esquelético e das vias respiratórias superiores, a que se seguirá um fórum dedicado ao tema “O desenvolvimento da talassoterapia em Portugal”.
Para além de Pedro Cantista, conceituado médico fisiatra e especialista em Hidrologia Médica, participarão neste evento Ana Paula Branco (especialista em otorrinolaringologia do Centro Hospitalar do Oeste), Frederico Teixeira (presidente da Comissão de Avaliação Técnica da Direcção Geral de Saúde), Luís Cardoso de Oliveira (presidente da Comissão de Competência de hidrologia Médica e Climatologia da Ordem dos Médicos), António Santos Silva (vice-presidente da SPHMC) e Paulo Diegues (Direcção Geral de Saúde).
O programa inclui ainda uma visita às instalações do Centro de Talassoterapia da Nazaré e um jantar de confraternização.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Lamento não poder participar neste evento, pois não tomei conhecimento atempadamente deste encontro médico. Sou médico de família com formação em Hidrologia, e portanto sou muito interessado nestes tratamentos.

    ResponderEliminar